Sistêmica do Coração
O Que é Sistêmica do Coração
A visão sistêmica amplia as nossas possibilidades de entender a Vida e a rede de relações na qual estamos imersos e pela que somos influenciados.
Enxergar nos ajuda a tomar nosso lugar no mundo e cumprir nosso propósito vital.
De onde viemos? Quem somos? Para onde vamos?
São as três perguntas persistentes que a nossa mente não dá conta de responder.
Poder incluir a experiência sistêmica em nossa vida, nos auxilia a tomar consciência do poder de responder, ressignificar e/ou transformar o sentido de nossa Vida.
O Coração, como conceito, corresponde aqui a um nível de escolha por parte dessa Consciência. Nesse nível, o fundamento reside no desenvolvimento da autoestima, o primeiro estágio a ser abordado e conquistado, e a partir do qual os outros níveis do amor podem ser acessados (relacionamentos criativos, relações produtivas com a sociedade, com a humanidade e com o Todo Universal).
Formato do Trabalho
Trata-se de encontros teóricos e com constantes práticas vivenciais em grupos de exercícios (a maioria sistêmica) visando os objetivos e integração do trabalho acima descrito. Partilhas grupais que auxiliem a desenvolver a criatividade em nossa vida e nos relacionamentos.
A Quem se Dirige
Na 1ª fase o trabalho destina-se a todo individuo que está a procura de autodesenvolvimento e que tem por objetivo melhorar seu relacionamento consigo, com os parceiros de vida e com a rede de relações em todos os sistemas no qual está inserido (familiar e organizações) e com a Vida como um todo.
Na 2ª fase o treinamento objetiva utilizar essa prática como recurso de trabalho para si mesmo e para outros, capacitando para se tornar um multiplicador da metodologia Sistêmica do Coração.
Curso Certificado
A certificação e treinamento em “Sistêmica do Coração” – Constelações Sistêmicas, une a experiência de 40 anos de prática clínica e mais de 14 anos de experiência com práticas sistêmicas, com base no método de Bert Hellinger, preparando você para atuar como facilitador em Constelações Sistêmicas.
Veja as próximas datas em nossa agenda